fbpx Artigo do CIISA-FMV da ULisboa nomeado artigo da semana pelo "Journal of Biological Chemistry" | ULisboa

Share Artigo do CIISA-FMV da ULisboa nomeado artigo da semana pelo "Journal of Biological Chemistry"
Um artigo de Immacolata Venditto - ex-doutoranda no Centro de Investigação Interdisciplinar em Sanidade Animal (CIISA) da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade de Lisboa (ULisboa) - e colegas do Laboratório de Nutrição Animal e Biotecnologia da FMV-ULisboa foi publicado pelo "Journal of Biological Chemistry" (JBC, 24 de abril de 2015; Vol. 290, n . 17) e nomeado como Artigo da Semana. JBC é publicado pela Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular (SABBM) e os Artigos da Semana são selecionados por editores associados e membros do conselho editorial como representando o top 2% dos artigos científicos com importância global. Os trabalhos são acompanhados por um breve resumo que explica os resultados do artigo e as razões pela qual foi nomeado Artigo da Semana. Além disso, a capa da edição de 24 de abril do JBC menciona a publicação da FMV-ULisboa que mostra a estrutura da trimodular endo-β-1,4-glucanase B (BhCel5B) a partir de Bacillus halodurans (a imagem foi produzida e montada pelo Prof. Victor D. Alves). Este trabalho foi uma colaboração de investigadores FMV-ULisboa com os grupos de Prof. Harry Gilbert, da Universidade de Newcastle e Prof. Paul Knox da Universidade de Leeds. Este trabalho foi uma colaboração de investigadores FMV-ULisboa com os grupos de Prof. Harry Gilbert, da Universidade de Newcastle e Prof. Paul Knox da Universidade de Leeds no quadro do projecto europeu WallTraC.