fbpx Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP) | ULisboa

Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP)

Share Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP)

pagina_aup

A Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado (AUIP) tem como objetivo geral contribuir, sob um critério de elevada qualidade académica, para a formação de professores universitários, científicos e profissionais com níveis de pós-graduação e doutorado, em função das necessidades de desenvolvimento da Comunidade Ibero americana e de cada país membro.

Para atingir este objetivo a AUIP procura:
| Estabelecer um processo efetivo de avaliação e reconhecimento dos estudos de pós-graduação que oferece cada instituição membro da Associação de acordo com a legislação de cada país.
| Facilitar o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes entre os membros da Associação.
| Promover a realização de programas conjuntos de pós-graduação e de pesquisas cientificas de forma cooperativa e interinstitucional.
| Desenvolver uma política informativa e de difusão que sirva para multiplicar as possibilidades de cooperação e para fortalecer os próprios membros da Associação.
| Organizar, apoiar e promover reuniões de caráter académico, cultural ou cientifico para contribuir ao intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos entre professores pesquisadores dos programas de pós-graduação adscritos à AUIP.
| Contribuir com a preservação e o enriquecimento do património cultural e educativo
| Fomentar a inovação e experiência dos novos sistemas, estruturas e métodos educativos, científicos e técnicos adaptados à realidade de Iberoamericana.
| Contribuir com a manutenção de um excelente nível de qualidade académica através de avaliações periódicas e sistemáticas dos programas.

height="30px" width="1/1" el_position="first last"