fbpx Campanha de recolha de vestuário para crianças sírias: Obrigado! | ULisboa

Campanha de recolha de vestuário para crianças sírias: Obrigado!

Share Campanha de recolha de vestuário para crianças sírias: Obrigado!

Fotos: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

A Campanha de recolha de vestuário para crianças sírias chegou ao fim com resultados muito positivos. No dia 2 de março foram entregues à Cáritas Diocesana de Lisboa 50 caixas com vestuário, mantas, agasalhos e sapatos recolhidos em sete Escolas e três Unidades Orgânicas da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Graças à adesão da comunidade académica da ULisboa durante o período da campanha (23 a 26 de fevereiro) foi possível concretizar esta iniciativa solidária no âmbito da campanha "18 Escolas, 18 Ajudas", contribuindo com roupa para crianças sírias deslocadas pela guerra.

A comunidade académica da ULisboa expressou, mais uma vez, disponibilidade, prontidão e capacidade para partilhar face à situação de emergência humanitária em que se encontram as crianças sírias. Salienta-se o envolvimento e participação dos estudantes da Faculdade de Belas-Artes (FBA), a adesão extraordinária da Faculdade de Ciências (FC) e também de algumas entidades externas, tais como a Paróquia do Campo Grande.

Obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso desta campanha.