fbpx Estudantes da ULisboa premiados no IV Moot Court Português de Direito Internacional | ULisboa

Share Estudantes da ULisboa premiados no IV Moot Court Português de Direito Internacional

Francisco Cordeiro Ferreira, David Rodrigues e Miguel Mota Delgado, estudantes da Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Lisboa, foram premiados, a 24 de novembro de 2014, no IV Moot Court Português de Direito Internacional (MCPDI).

Francisco Cordeiro Ferreira e David Rodrigues conquistaram o 2.º lugar da competição, sendo premiados com estágios de verão no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Miguel Mota Delgado foi distinguido com o Prémio de Melhor Orador desta quarta edição do MCPDI.

Estes galardoados da FD-ULisboa concorreram em equipas das quais também faziam parte os estudantes Helena Manoel Viana, Inês Pacheco, Leonor Catela, Paulo Ramos e Diogo Conchinhas.

O MCPDI - promovido pela Sociedade Portuguesa de Direito Internacional, Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Vieira de Almeida & Associados – constitui um tribunal simulado sobre temáticas do Direito Internacional Público e é baseado na jurisdição e funcionamento do Tribunal Internacional de Justiça.

Para além de estudantes, a FD-ULisboa também esteve representada neste tribunal simulado, do lado dos Juízes, com a participação da Dra. Mariana Melo Egídio e Dra. Marisa Quaresma dos Reis.