fbpx Instituto Superior Técnico vence “Prémio Abertura 2014” | ULisboa

Instituto Superior Técnico vence “Prémio Abertura 2014”

Share Instituto Superior Técnico vence “Prémio Abertura 2014”

O Grupo de Previsão Numérica do Tempo (GPNT) do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa (ULisboa) foi o vencedor do "Prémio Abertura 2014". A distinção foi atribuída, a 25 de setembro de 2014, pela ESOP (Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas) durante o evento Linux 2014 – XII Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta.

O projeto desenvolvido pelo GPNT do IST ULisboa consiste numa infraestrutura de cálculo científico e website interativo para previsão detalhada de parâmetros climatéricos e apresentação de observações climatéricas atuais e históricas, com base em modelos científicos de previsão. Este é um projeto completamente assente sobre tecnologias Open Source tais como Linux, Perl e PHP com um grau de sofisticação único no seu âmbito.

O “Prémio Abertura 2014” visa distinguir anualmente as entidades que contribuem para a divulgação e dinamização do software Open Source e das Tecnologias Abertas.

Notícia relacionada