fbpx Ministério da Educação e Ciência estabelece protocolo com Instituto Confúcio | ULisboa

Ministério da Educação e Ciência estabelece protocolo com Instituto Confúcio

Share Ministério da Educação e Ciência estabelece protocolo com Instituto Confúcio

O Ministério da Educação e Ciência assinou, a 14 de julho, um protocolo de cooperação com o Instituto Confúcio da República Popular da China (Hanban), no âmbito do projeto-piloto de ensino do Mandarim em escolas secundárias públicas. Este projeto terá início no próximo ano letivo, abrangendo alunos do 10.º ano de escolaridade dos Cursos Científico-Humanísticos.

"No contexto do acompanhamento dos docentes chineses nas 21 escolas que provisoriamente integram o projeto, foram também assinados protocolos de colaboração entre o Ministério da Educação e Ciência e oito Instituições de Ensino Superior parceiras, entre elas a Faculdade de Letras e o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ULisboa).

O ensino do Mandarim será coordenado pela ULisboa em cinco estabelecimentos de ensino secundário (duas escolas em Lisboa, duas em Almada, uma em Vila Franca de Xira e uma escola em Elvas que contará também com a colaboração da Universidade de Évora)."