fbpx Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta” vence Orçamento Participativo da CML | ULisboa

Share Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta” vence Orçamento Participativo da CML

Foi com 4.588 votos que o Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta” venceu o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa 2014, na categoria dos projetos entre 150.000 € e 500.000 €. Os resultados foram divulgados hoje em cerimónia pública nos Paços do Concelho.

O projeto 189 visa potenciar e desenvolver um sistema de mobilidade sustentável na cidade de Lisboa que poderá constituir uma referência para novos modelos de mobilidade. Neste sentido, através da concretização deste projeto será possível estabelecer uma rede ciclável entre os diferentes campi da Universidade de Lisboa situados na cidade de Lisboa, ligando a Cidade Universitária, a Alameda, a Ajuda, o Chiado e o Quelhas; assim como dotar este percurso de equipamentos de apoio aos utilizadores de bicicletas.

Através da realização de várias iniciativas, entre as quais a “Volta à ULisboa – pedalar pelo projeto 189”, a Universidade de Lisboa contou com o apoio e empenho de toda a comunidade académica, e também local, na divulgação deste projeto.

A Universidade de Lisboa agradece o apoio a todos os que confiaram e votaram no projeto 189.