fbpx ULisboa na lista das melhores universidades do mundo | ULisboa

ULisboa na lista das melhores universidades do mundo

Share ULisboa na lista das melhores universidades do mundo

A Universidade de Lisboa (ULisboa) é considerada uma das 125 melhores universidades do mundo, de acordo com os dados do University Ranking by Academic Performance (URAP) 2014-2015, divulgados a 12 de novembro de 2014.

O URAP assenta em seis indicadores de performance académica, estando a ULisboa na 125.ª posição a nível mundial com 375,66 pontos. A nível nacional somente a Universidade do Porto também integra este ranking, situando-se na 189.ª posição com 355,36 pontos.

Em termos Ibéricos, a ULisboa é a 2.ª universidade colocada neste ranking, logo após a Universidade Autónoma de Barcelona que se encontra na 118.ª posição (com mais 1,48 pontos que a ULisboa), tendo ultrapassado a Universidade Complutense de Madrid, Universidade de Granada e Universidade de Valência.

Notícia relacionada