fbpx ULisboa recebe comitiva do IFAM e do IFRO | ULisboa

ULisboa recebe comitiva do IFAM e do IFRO

Share ULisboa recebe comitiva do IFAM e do IFRO

No dia 18 de Setembro a Universidade de Lisboa (ULisboa) recebeu uma comitiva de representantes do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e do Instituto Federal de Rondónia (IFRO). As duas instituições estiveram representadas pelos seus Reitores, o Professor António Venâncio Castelo Branco e o Professor Uberlando Tiburtino Leite.

A comitiva foi recebida pelos Senhores Vice-Reitores Professor Doutor Eduardo Pereira e Professor Doutor Luís Ferreira e pelo Pró-reitor Professor João Ferrão, que realizaram uma breve apresentação da ULisboa.

A visita foi realizada com o objectivo de estreitar os laços entre a ULisboa e as duas instituições, tendo o momento sido marcado pela assinatura do Acordo Geral de Cooperação entre a ULisboa e Instituto Federal do Amazonas – IFAM.

A comitiva aproveitou a vinda a Lisboa para conhecer as Escolas da ULisboa, nomeadamente o Instituto Superior Técnico (IST) e a Faculdade de Ciências (FC), com as quais discutiu cooperação específica nas áreas científicas comuns.

A comitiva teve ainda a oportunidade de assistir à sessão de início do ano lectivo do Programa Doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável que decorreu no Instituto de Ciências Sociais (ICS).