fbpx Universidade de Lisboa recebe alunos sírios | ULisboa

Universidade de Lisboa recebe alunos sírios

Share Universidade de Lisboa recebe alunos sírios

A Universidade de Lisboa (ULisboa) aderiu à Plataforma Global para os Estudantes da Síria. Uma iniciativa do antigo Presidente República, Dr. Jorge Sampaio, que visa evitar a perda de uma geração de licenciados na Síria.

A plataforma criou um fundo de emergência para atribuir um milhar de bolsas com a duração de um ano académico (2013/2014) a estudantes que se tenham visto obrigados a interromper os seus estudos na sequência da guerra civil na Síria, que dura há dois anos e meio.

A ULisboa recebe, desde já, dois estudantes na Faculdade de Letras para prosseguirem os seus estudos de Língua Inglesa: Adam Alhammoud e Kareem Askar.