fbpx "18 Escolas 18 Ajudas": Acolhimento aos Refugiados | ULisboa

"18 Escolas 18 Ajudas": Acolhimento aos Refugiados

Share "18 Escolas 18 Ajudas": Acolhimento aos Refugiados

A Universidade de Lisboa (ULisboa) realiza a 4.ª edição da Campanha “18 Escolas 18 Ajudas”, entre os dias 11 de novembro e 11 de dezembro , com a recolha de agasalhos, cobertores e atoalhados para os Refugiados.

Em cada Escola ou Unidade Orgânica da Universidade de Lisboa existe um ponto de recolha identificado junto da portaria onde podem ser entregues os seguintes materiais:

- Roupa de cama e banho: cobertores, edredons, toalhas de banho;
- Roupa de inverno confortável e quente;
- Calçado prático e confortável;
- Brinquedos e livros infantis.

De 14 a 18 de dezembro, após a recolha dos bens, realiza-se uma ação de voluntariado no Centro de Acolhimento para Refugiados (Bobadela, Loures). Esta ação, com a duração de 3 horas, consiste na seleção e triagem dos itens recolhidos no âmbito da campanha da ULisboa. Todos os interessados devem inscrever-se através do  e-mail ambiente.spul@reitoria.ulisboa.pt com identificação da disponibilidade (hora(s) e dia(s)), e contacto de e-mail ou telefónico.  Posteriormente, serão contactados para agendar a ação.

Convidamos toda a Comunidade Académica a participar nestas ações de acolhimento e ajuda.