fbpx Psicologia | ULisboa

Psicologia

Psicologia

Grau Académico 
Mestrado Integrado
Escola 
Faculdade de Psicologia
Campus 
Cidade Universitária
Regime 
Diurno
Duração 
10
ECTS 
300
Idioma 
PT
Objetivos 

Este mestrado oferece aos seus estudantes formação no âmbito da psicologia e da ciência cognitiva, investindo na disseminação da Psicologia enquanto ciência. É objetivo deste mestrado integrado ministrar aos seus estudantes uma formação de elevado rigor científico e espírito crítico nos domínios da saúde, da educação, do ambiente e do trabalho de modo a oferecer à comunidade resposta às suas necessidade de natureza psicológica de forma justa e sustentada na melhor ciência psicológica. A investigação e intervenção realizadas por estes profissionais visam responder aos desafios societais da atualidade como, a criação de organizações saudáveis, a mudança de comportamentos ambientais, o combate às doenças mentais do mundo moderno, a promoção da aprendizagem e o bem-estar na escola.

Saídas Profissionais 
O mestrado integrado equipa os estudantes com conhecimentos e competências aplicáveis em diversas áreas profissionais: Os diplomados trabalham como profissionais de saúde em hospitais e centros de saúde, como psicoterapeutas e conselheiros em clínica privada, como psicólogos escolares, como consultores ambientais, como consultores organizacionais, como técnicos e gestores de Recursos Humanos nas empresas e como empreendedores em diversos domínios da psicologia aplicada.

Acesso nacional 
2020/21

Vagas 
137
Provas de Ingresso 
Um dos seguintes conjuntos: 02 Biologia e Geologia e 16 Matemática ou 02 Biologia e Geologia e 18 Português ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais e 18 Português
Nota de Candidatura 
95
Provas de Ingresso 
95
Fórmula de Cálculo da nota de Candidatura 
Média do Secundário 50% + Média das Provas de Acesso 50%
Colocações no ano letivo 
2019/20
Nota último colocado da 1ª Fase 
151.00
Nota último colocado da 2ª Fase 
150.80

Acesso Internacional

Vagas para Estudante Internacional 
25
Propina 1º ano (indicativo) 
5000,00€
Propinas restantes (indicativo) 
5000,00€