fbpx IST planeia ações de formação em agricultura sustentável | ULisboa

IST planeia ações de formação em agricultura sustentável

IST planeia ações de formação em agricultura sustentável

Share IST planeia ações de formação em agricultura sustentável


O projeto Agridiag é uma parceria entre entidades húngaras, francesas e portuguesas (entre as quais o Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade de Lisboa (ULisboa), financiada pelo Programa Aprendizagem ao Longo da Vida da União Europeia. A partir das experiências francesa e portuguesa, visa a acreditação, no ensino e formação profissionais húngaros, de um módulo de formação baseado na ferramenta "online" de diagnóstico ambiental de explorações agrícolas "Dialecte". Este módulo será previamente testado em ações de formação-piloto com professores do ensino e formação profissional em Portugal e na Hungria, a decorrerem no 1.º semestre de 2014.


A 2.ª reunião do projeto teve lugar em 23 e 24 de setembro em Toulouse (França), tendo sido debatido o diagnóstico dos parceiros das necessidades de adaptação do software a Portugal e à Hungria, as linhas mestras do futuro módulo de formação e da sua acreditação na Hungria e a preparação das ações de formação-piloto. O IST será responsável por duas ações em Portugal.

O "Dialecte" está disponível online e gratuitamente (sendo apenas necessário o registo online do utilizador) em francês, português, castelhano, inglês, alemão, italiano, romeno e húngaro e conta atualmente, na sua base de dados, com mais de 600 explorações agrícolas de todos estes países. Além da avaliação do desempenho ambiental de cada exploração, o "Dialecte" permite a comparação entre o desempenho das explorações da base de dados em vários temas ambientais.




1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER