fbpx 9.ª Edição do curso | "Identificação de Peixes dos Ecossistemas Fluviais de Portugal | ULisboa

11 de Outubro de 2021 a 15 de Outubro de 2021
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Este curso intensivo, com duração de uma semana (36 horas), tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as comunidades de peixes existentes nos ecossistemas fluviais portugueses.

Share 9.ª Edição do curso | "Identificação de Peixes dos Ecossistemas Fluviais de Portugal

O curso tem uma forte componente prática, dando a oportunidade aos participantes de conhecer e aprender a identificar as 62 espécies nativas e exóticas encontradas nos nossos rios. Será dada ênfase à distribuição geográfica das espécies, ciclos de vida, ecologia, diversidade genética e conservação.

Pretende-se que no final deste curso os participantes tenham adquirido competências que lhes permitam participar ativamente no estudo, monitorização e gestão sustentável das comunidades piscícolas e avaliação de estudos de impacte ambiental.

Público-alvo

Este curso é direcionado a consultores, técnicos de empresas e de agências na área do ambiente, estudantes de biologia, ciências florestais e ambientais, assim como outros interessados na conservação da natureza.