fbpx Concerto "Ad Lucem ad Musicam" do CUL | ULisboa

13 de Novembro de 2021
Aula Magna da Reitoria da ULisboa

Concerto "Ad Lucem ad Musicam" do CUL

O concerto assinala o 60º Aniversário do Coro da Universidade de Lisboa.

Share Concerto "Ad Lucem ad Musicam" do CUL

Sinopse:
Comemorar um aniversário é sempre uma ocasião especial, ainda mais quando o partilhamos com amigos. Assim o é, neste carismático dia em que juntamos atuais e antigos coralistas, bem como grupos corais da Universidade cuja génese derivou do próprio Coro, o Coro de Câmara e o Coro Infanto-Juvenil.
Nascido no contexto da Inauguração/Abertura da Aula Magna, nobre sede da ilustre UL, o Coro complementa a antiga divisa da UL com o título Ad Lucem Ad Musicam. Procuramos a Luz, mas também a Música, dando som a um mundo muitas vezes amordaçado, ou como mais recentemente, confinado e recolhido da experiência musical ao vivo.
Em 60 anos muito aconteceu, alguns percalços pelo caminho, no entanto, com a tónica na cultura na Universidade, o grupo sempre se uniu em torno da música, fazendo por cantar e congregar. Na última década, juntámos o antigo Coro da Universidade Técnica, na sequência da fusão das respetivas Universidades.
Nesta comemoração apresentamos assim um repertório que, em devida altura, marcou o grupo e os elementos que o constituíam, tendo sido sugerido pelas diversas direções artísticas que o grupo já teve.
Viva a Música, viva o CUL!

Programa:

3 esconjuros - Fernando Lopes-Graça

Duração do evento:
Aproximadamente 1h30m

Os membros da nossa comunidade académica podem levantar os seus convites na Loja ULisboa da Reitoria.