fbpx Exposição "Fare Mundi" retrospetiva dos 40 anos do TUT - Teatro Académico da ULisboa | ULisboa

Categoria de Eventos

identidade exposição 40 anos TUT
15 de Maio de 2022 a 29 de Maio de 2022
Edifício Caleidoscópio, Jardim do Campo Grande

De 15 a 29 de maio decorre no Piso -1 do Edifício Caleidoscópio, no Jardim do Campo Grande, a exposição retrospetiva dos 40 anos do TUT - grupo de Teatro Académico da ULisboa.

Share Exposição "Fare Mundi" retrospetiva dos 40 anos do TUT - Teatro Académico da ULisboa

O grupo de Teatro Académico da ULisboa – TUT, anterior teatro da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), foi fundado em Outubro de 1981 pelo Prof. Jorge Listopad, a convite do Prof. Eduardo Arantes e Oliveira, então Reitor da UTL, agora Universidade de Lisboa (ULisboa). Actualmente, o grupo é dirigido por Júlio Martín da Fonseca.

nas palavras do seu diretor, Júlio Martín da Fonseca "A experiência do TUT tem sido uma viagem ao âmago da liberdade, pela nau do teatro. Esta panorâmica de quarenta anos é simultaneamente reflexiva e reflectora dos encontros e relações que se foram tecendo entre as vidas de cada um(a), e a vivência de um grupo singular, intergeracional e transdisciplinar, em companhia de diversos autores, bem como de múltiplos tempos e espaços que fomos habitando. Mediante fotos, vídeo, programas e cartazes, celebramos a nossa história, mas também a 'memória quente' que mantemos connosco, e a memória futura daqueles que se queiram vir a juntar a nós, na criação de outros mundos."

A inauguração da exposição tem lugar no dia 15, às 15h.

Na ocasião serão projetados, no auditório do Caleidoscópio, filmes acerca de Jorge Listopad e do TUT – Teatro Académico de ULisboa

mais informação