fbpx Jardim Tropical da Universidade de Lisboa ilumina-se para uma volta ao mundo sensorial e interativa | ULisboa

Categoria de Eventos

Jardim Tropical da Universidade de Lisboa ilumina-se para uma volta ao mundo sensorial e interativa

Jardim Tropical da Universidade de Lisboa ilumina-se para uma volta ao mundo sensorial e interativa
1 de Outubro de 2020 a 15 de Novembro de 2020
Jardim Botânico Tropical

Jardim Tropical da Universidade de Lisboa ilumina-se para uma volta ao mundo sensorial e interativa

O icónico e renovado Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa acolhe até 15 de novembro o mais recente projeto de formato imersivo e interativo do atelier português OCUBO.

Share Jardim Tropical da Universidade de Lisboa ilumina-se para uma volta ao mundo sensorial e interativa

Magical Garden promete uma volta ao mundo, geográfica e temporal, através de um percurso com mais de um quilómetro, reforçando o contacto do público com a botânica e a natureza, numa experiência sensorial noturna.

Magical Garden acontece ao longo de um trajeto que evidencia algumas das espécies botânicas tropicais do jardim e surpreende o visitante com várias instalações luminosas. Este é o primeiro evento do género em Portugal, que inclui mais de 300 lanternas e milhares de lâmpadas LED, bem como hologramas, esculturas de luz ou até mesmo experiências interativas. Ao longo do percurso, pontuado por vários ambientes sonoros temáticos, serão avistados dinossauros e vários animais selvagens luminosos, como elefantes, tigres ou leopardos. Será ainda projetado na fachada do Palácio dos Condes da Calheta um espetáculo de vídeo mapping, no qual é revelado conteúdo sobre as espécies do herbário deste jardim.

A dinamização do Jardim Botânico Tropical está estruturada de forma a constituir um convite às famílias e ao público citadino, numa oportunidade direta de incentivar a descoberta dos espaços verdes, nomeadamente deste que é, desde 2007, Monumento Nacional. Em Magical Garden, reitera-se a complementaridade de aprendizagem de miúdos e graúdos, por via de uma fórmula lúdico-pedagógica, através de uma experiência envolvente e divertida.

Magical Garden pode ser visto até 15 de novembro, de quinta-feira a domingo (incluindo feriados e vésperas de feriados). Durante o mês de outubro, as sessões realizam-se das 19h00 às 23h00, e em novembro, das 18h00 às 23h00. Tendo em conta o atual contexto de pandemia por Covid-19, e de forma a garantir a segurança e bem-estar dos visitantes e de todas as pessoas que trabalham no Jardim Botânico Tropical, há um conjunto de regras sanitárias que se cumprem de forma escrupulosa no espaço.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER