Categoria de Eventos

“Pegada Alimentar Urbana: De onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades?”.

“Pegada Alimentar Urbana: De onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades?”.
11 de Janeiro de 2018
18:00
Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL)

“Pegada Alimentar Urbana: De onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades?”.

Dia 11 de janeiro pelas 18h00, no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), decorre o seminário “Pegada Alimentar Urbana: De onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades?”.

Este seminário insere num ciclo de seminários Ciclo de Seminários sobre “Planeamento Alimentar Urbano”, organizados pelo Colégio F3 da ULisboa em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL).

O Ciclo de Seminários decorrerá durante o 1.º semestre de 2018 no auditório do CIUL sempre às 18h00 da segunda 5.ª-feira de cada mês, com os seguintes temas e intervenientes:

11 JAN | Pegada alimentar urbana: de onde vêm e para onde vão os alimentos consumidos nas cidades? – Henrique Cabral (FC-ULisboa), Jorge Jordão (APED) e Samuel Niza (IST-ULisboa).

8 FEV | Expansão das áreas urbanas e regressão das áreas agrícolas: O caso da Área Metropolitana de Lisboa – João Teixeira (CCDR-LVT), Leonel Fadigas (FA-ULisboa) e Rosário Oliveira (ICS-ULisboa).

8 MAR | Perspetivar o futuro da alimentação nas áreas urbanas num mundo em mudança – Isabel Ramos (IST-ULisboa), Jorge Gaspar (CEG-IGOT/ULisboa) e Paulo Morgado (IGOT-ULisboa).

12 ABR | Os circuitos curtos agroalimentares, o direito à alimentação e as redes cidadãs – Isabel Rodrigo (ISA-ULisboa), Maria João Estorninho (FD-ULisboa) e Maria José Ilhéu (RRN).

10 MAI | O clima do meu bairro: lições do passado para o consumo sustentável de alimentos no futuro – António Lopes (IGOT-ULisboa), Paulo Pais (CML) e Teresa Nunes (FL-ULisboa).

14 JUN | A influência da ética e da justiça alimentar na cidade – Jorge Cancela (FA-ULisboa), Miguel Brito (CML) e Rute Saraiva (FD-ULisboa).

 

Entrada livre com necessidade de registo em cada uma das sessões pretendidas, através de e-mail – Limitado à capacidade do auditório.

Convite

Cartaz