fbpx Perspetiva transdisciplinar sobre o papel das tecnologias digitais na educação | ULisboa

Categoria de Eventos

Perspetiva transdisciplinar sobre o papel das tecnologias digitais na educação

20 de Novembro de 2018
Instituto de Educação

Perspetiva transdisciplinar sobre o papel das tecnologias digitais na educação

A investigação equaciona tradicionalmente a problemática do papel das tecnologias digitais na educação e na formação a partir de visões disciplinares ou setoriais que, tendo valor em si mesmas, tendem a limitar as possibilidades de análise e a atomizar as implicações dessa mesma investigação.

Share Perspetiva transdisciplinar sobre o papel das tecnologias digitais na educação

Uma visão prospetiva do campo de investigação e desenvolvimento neste domínio inclui considerar-se, de um ponto de vista transdisciplinar, formas de navegação da disrupção permanente ao equacionar os espaços e os tempos da educação e da formação, a inovação e a criação de ecossistemas de aprendizagem, a liderança e as práticas de ensino, etc.

Uma visão transdisciplinar oferece a possibilidade de formular problemas de investigação, e metodologias para os investigar, que acrescentem valor ao corpo de conhecimento existente na área das tecnologias digitais na educação.