fbpx Pinturas do Arquitecto Nuno Mesquita no Centro de Exposições da AEFA | ULisboa

Categoria de Eventos

Pinturas do Arquitecto Nuno Mesquita no Centro de Exposições da AEFA

10 de Outubro de 2013

Pinturas do Arquitecto Nuno Mesquita no Centro de Exposições da AEFA

Share Pinturas do Arquitecto Nuno Mesquita no Centro de Exposições da AEFA

O espólio de Pintura da autoria do Arquitecto Nuno Mesquita está exposto no Centro de Exposições da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura (AEFA), na Nave Central da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa  (ULisboa).

Arquitecto de formação e antigo aluno da FA, Nuno Mesquita está hoje ligado aos serviços de Ação Social da ULisboa.

A Pintura figurativa e com carácter quase experimental assume-se pela cor e pelo traçado livre e espontâneo. A figura humana, emoldurada por elementos volumétricos, fazem alusão a uma arquitectura sempre presente no seu trabalho. A grande dimensão das peças faz com que a interpretação das pinturas seja diferente consoante o distanciamento o observador, criando assim uma dualidade muito interessante na contemplação das obras.

Esta exposição manter-se-á aberta ao público até ao final do mês de outubro, altura em que um novo artista assumirá o protagonismo da Nave.

Data: 1 a 31 de outubro
Local: Centro de Exposições da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura, Nave Central do Pavilhão 6

tel.:
e-mail: geral@aefa-utl.pt