fbpx Orquestra Metropolitana de Lisboa | ULisboa

10 de Setembro de 2021
Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Concerto Inaugural da Temporada 21/22.

Share Orquestra Metropolitana de Lisboa

A programação da Temporada 2021/2022 da Metropolitana inicia-se entre amigos de longa data. Pedro Burmester tocou pela primeira vez com a Orquestra Metropolitana de Lisboa em dezembro de 1992. Mário Laginha fê-lo dois anos mais tarde. Entre si, também os dois pianistas tocam frente a frente desde há mais de duas décadas. Desta vez, juntamos todos no mesmo palco para dar a conhecer a nova versão de uma obra assinada pelo próprio Mário Laginha, a qual teve origem em 2016 enquanto Concerto para Piano e Orquestra, transmudou para Concerto para Dois Pianos, e desabrocha agora num Concerto para Dois Pianos e Orquestra. Sobe de seguida à cena um amigo ancestral. Beethoven compôs a Eroica há mais de duzentos anos… e soa sempre moderna! Há quem garanta que é a melhor sinfonia de todos os tempos. De que melhor maneira poderíamos celebrar todos os Amigos que assistem aos concertos da Metropolitana há já quase 30 Anos?

Mário Laginha Concerto para Dois Pianos
L. v. Beethoven Sinfonia N.º 3, Op. 55, Eroica

Solistas: Pedro Burmester (piano), Mário Laginha (piano)
Maestro: Pedro Neves

O concerto terá uma duração aproximada de 70 minutos, sem intervalo e está indicado para maiores de 6 anos.

Pelo Princípio de Precaução em Saúde Pública, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital COVID ou Teste PCR ou Antigénio com resultado negativo – Orientação DGS 028/2020 – Atualizada a 01/09/2021.