fbpx Bolsas de Estudo por Mérito | ULisboa

Bolsas de Estudo por Mérito

Share Bolsas de Estudo por Mérito

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas a estudantes do ensino superior que obtenham aproveitamento escolar excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior, aprovado pelo Despacho n.º 13531/2009, de 9 de junho, publicado no n.º 111 da 2.ª série do Diário da República, alterado pelo Despacho n.º 7761/2017, de 4 de setembro, publicado no n.º 170 da 2ª série do Diário da República, conjugado com as normas aprovadas pelas direções das Escolas da Universidade.

O valor da bolsa corresponde a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

O número de bolsas a conceder e a seleção dos alunos pelas Escolas da ULisboa são definidos de acordo com o número de alunos inscritos no ano anterior.

Bolsas de Estudo por Mérito – Aproveitamento Escolar no ano letivo 2020/2021

De acordo com o número de estudantes inscritos na Universidade de Lisboa em cursos de 1º e 2º ciclo no ano letivo 2020/2021, foram atribuídas um total de 94 bolsas de estudo por mérito, as quais foram distribuídas proporcionalmente pelas Escolas da Universidade, com base no número de estudantes inscritos, da seguinte forma:

Ano Letivo 2020/2021
N.º de Bolsas