fbpx Iniciativas de Apoio ao Estudante Adulto | ULisboa

Iniciativas de Apoio ao Estudante Adulto

r
Share Iniciativas de Apoio ao Estudante Adulto
revslider_shortcode="rumosucessoacademico" full_width="yes" width="1/1" el_position="first last" height="30px" width="1/1" el_position="first last"

A agenda da União Europeia para a modernização do ensino superior e a meta traçada na estratégia «Europa 2020» para a educação lançam novos desafios às universidades. A massificação do ensino superior e a sua frequência por parte de um público cada vez mais heterogéneo exigem o desenvolvimento de universidades mais inclusivas e reativas. Atender à diversidade deste público exige um (re)pensar das condições didático-pedagógicas que possam contribuir para o seu sucesso académico. A abertura do acesso ao ensino superior não pode ser pensada à margem da criação de condições que lhe permita concluir com êxito o ciclo de estudos em que ingressaram.

Promover a adaptação dos estudantes, nomeadamente, dos estudantes adultos, tomando medidas concretas que permitam melhorar o seu desempenho é nossa responsabilidade.  É neste contexto que promovemos um conjunto de iniciativas. Fundamentalmente dirigidas aos estudantes adultos do 1.º ano, estas iniciativas podem ser um auxiliar estratégico para superar as dificuldades sentidas por parte dos estudantes no ano da sua transição para o ensino superior.

Destinatários: Estudantes da Universidade de Lisboa

A participação em cada ação de formação tem o custo associado de 8 €.

height="30px" width="1/1" el_position="first last"

Objetivo: Com este workshop pretende-se que os formandos desenvolvam um conjunto de estratégias que lhes permita gerir a ansiedade face às situações de avaliação.
Duração: 2 horas
N.º de participantes: Máx. 16, Mín. 8
Local: Sala de Conferências da Reitoria

Workshop "Otimizar práticas"

Com este workshop, pretende-se que os formandos desenvolvam um conjunto de atitudes e comportamentos que promovam a adaptação ao ensino superior e o sucesso académico dos estudantes.
Duração: 2 horas
N.º de participantes: Máx. 16, Mín. 8
Local: Sala de Conferências da Reitoria

Workshop "Gerir o tempo"

Com este workshop, pretende-se que os formandos desenvolvam um conjunto  de estratégias que os apoie no planeamento e gestão do tempo de estudo.
Duração: 2 horas
N.º de participantes: Máx. 16; Mín. 8
Local: Sala de Conferências da Reitoria

height="30px" width="1/1" el_position="first last"