ULISBOA | Bolsas Internacionais

Bolsas Internacionais

Bolsas Internacionais

Aqui podem ser consultadas ofertas de bolsas de estudo e de investigação destinadas apenas à comunidade académica com vínculo à ULisboa. Veja até quando se pode candidatar e o que precisa de fazer para obter este apoio que diversas entidades e Universidades parceiras da ULisboa oferecem.

 

AUIP - Asociación Universitaria Iberoamericana de Postgrado

A AUIP tem como objetivo geral contribuir através de um critério de elevada qualidade académica, para a formação de professores universitários, investigadores e profissionais com níveis de pós-graduação e doutorado.

 

 

Bolsas para estudar Mestrados na Universidade de Aveiro

Destinatários: estudantes e professores de Universidades de qualquer país ibero-americano associado da AUIP

Bolsa de estudos: Financiamento da diferença entre o custo de matricula de um Mestrado para aluno estrangeiro e o que deve pagar um aluno de nacionalidade portuguesa ou de outro país da União Europeia. Assim, os beneficiários possuem as mesmas condições dos nacionais residentes na União Europeia e só pagam 1.063,47 anuais para realizar o Mestrado pretendido.

Prazo: 28 de abril de 2017

Programa

Formulário

Modelo Curriculum

 

China

Bolsas de mestrado na República Popular da China

Bolsas China Three Gorges Corporation (CTG)

As bolsas CTG têm por objetivo estimular os recém-diplomados da Universidade de Lisboa (ULisboa) a prosseguirem os seus estudos pós-graduados em Universidades da China, contribuindo para valorizar formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, para a valorização social e económica do conhecimento e a participação ativa no progresso das comunidades.

São elegíveis candidatos de todas as áreas de estudo, preferencialmente, língua e cultura chinesa, artes, ciências sociais, economia, gestão, engenharia e arquitetura.

Mais informações

Contactos:
Núcleo de Formação ao Longo da Vida:
Tel.: 210 170 117/118 |  ctg@reitoria.ulisboa.pt

Nova Zelândia

A Initiative for Transparency in Educational Grants oferece 8 bolsas para a realização de períodos de estudo numa das 8 universidades da Nova Zelândia.

Candidaturas encerradas.

Os estudantes interessados deverão:
– Realizar a candidatura a intercâmbio diretamente, através dos serviços das Escolas, à Universidade da Nova Zelândia, e adicionalmente,
– realizar a candidatura à bolsa, junto da Initiative for Transparency in Educational Grants, fazendo prova da primeira candidatura, e de acordo com os procedimentos.

Mais informações sobre as bolsas DREAM NEW podem ser obtidas através do seguinte contacto: dream-new@european-funding-guide.eu.

Outras informações: erasmus@ulisboa.pt

Taiwan Fellowship - Center for Chinese Studies

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Taiwan, em colaboração com o Centro de Estudos Chineses da Biblioteca Nacional do Governo da República da China, pretende atribuir Bolsas de Investigação a professores universitários portugueses que pretendam participar no programa de 2018.

Foco da investigação:

Taiwan; as relações no estreito de Taiwan; a China Continental; a Região Ásia-Pacífico; os estudos chineses.

Prazo da candidatura online: 1 de maio a 30 de junho de 2017.

Apoio financeiro

Regulamentos

Contactos:

Email: taipeilisbon@gmail.com

Telefone: 213151279

Informações:
Reitoria da ULisboa
Núcleo de Relações Internacionais
Tel.: +351 210 443 554 | +351 210 443 555
Horário: de 2.ª a 6ª feira das 10h00 às 17h00