ULISBOA | Política Linguística

Política Linguística

A Universidade de Lisboa (ULisboa) segue uma política de proteção e promoção da língua portuguesa, ao mesmo tempo que investe na atração de estudantes internacionais e por esta razão, promove também a oferta de cursos em língua inglesa, em áreas de formação específicas.

A maioria das aulas da ULisboa são no entanto lecionadas em língua portuguesa, pelo que um nível de conhecimento de lingua B1 é recomendável. Não é requerido aos estudantes a apresentação de um certificado.

Algumas Escolas contam com oferta em língua inglesa, (disciplinas  isoladas ou cursos completos) como é o caso do ISEG, IST, FA FD. Nestas um nível de conhecimento de lingua B1 é recomendável. Os estudantes não têm de apresentar certificado.

Em algumas Escolas, os professores poderão optar por lecionar em língua inglesa ao verificarem a presença de estudantes estrangeiros. Por favor verifique junto da Gabinete Erasmus da Escola onde irá estudar.

Em todos os casos, a ULisboa oferece cursos de língua e cultura portuguesa, de forma a permitir aos estudantes e docentes (mobildades superiores a dois meses) que adequiram os conhecimentos necessários para que possam acompanhar as aulas em português, desenvolver as suas atividades de aprendizagem com aproveitamento e viver plenamente o seu período de mobilidade em Portugal.

Cursos de línguas