Acesso e Ingresso

Acesso e Ingresso

Acesso e Ingresso

Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior

Se vens de um país da União Europeia e pretendes candidatar-te a um dos nossos cursos de Licenciatura (1.º ciclo)  ou Mestrado Integrado (1.º e 2.º ciclo), deves fazê-lo através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior, que rege o acesso às universidades públicas em Portugal.

Regimes Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior

Para além do regime geral de acesso (especialmente orientado para os estudantes que terminam o ensino secundário em Portugal), existem outros concursos e regimes especiais destinados aos estudantes de países estrangeiros.
Os Regimes Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior português destinam-se a estudantes com habilitações e condições pessoais específicas.

Concurso para Estudantes Internacionais da ULisboa

Estatuto do Estudante Internacional (EEI) vem estabelecer o ingresso dos estudantes internacionais provenientes de um país de fora da União Europeia que não tenham nacionalidade portuguesa, em cursos de Licenciatura (1.º ciclo) e Mestrado Integrado (1.º e 2.º ciclos) da ULisboa (PDF), através do Concurso para Estudantes Internacionais da ULisboa (CEAIEI).