Acesso e Ingresso na ULisboa

Acesso e Ingresso

Acesso e Ingresso na ULisboa

O Estatuto do Estudante Internacional (EEI), publicado em março de 2014, vem estabelecer o ingresso dos estudantes internacionais no Ensino Superior português, em cursos de 1.º ciclo e mestrado integrado, através do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais (CEAIEI), a que se podem candidatar estudantes estrangeiros titulares de um diploma de conclusão do ensino secundário ou equivalente no seu país de origem.

Excluídos do Estatuto do Estudante Internacional estão os estudantes nacionais de um estado-membro da União Europeia, ou que não sendo nacionais de um estado-membro, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos de forma ininterrupta. Estes estudantes podem ingressar no Ensino Superior português através do regime geral de acesso, se tiverem concluído o ensino secundário, realizado as provas de ingresso exigidas para o curso a que se candidatem e satisfaçam os pré-requisitos exigidos (quando aplicável).