Dia Aberto das Escolas da ULisboa | 2020

Ao longo do ano, as várias Escolas da ULisboa organizam o seu Dia Aberto. Durante um dia, de portas abertas, os participantes são recebidas pelas nossas Escolas e podem tirar todas as dúvidas junto de alunos e professores.

Share Dia Aberto das Escolas da ULisboa | 2020

Destinatários: Estudantes pré-universitários
Data: várias datas

Data: 22 de abril

Destinatários: Estudantes do 10.º ao 12.º anos de escolaridade

Data: 6 de maio

Destinatários: Alunos do Ensino Secundário

Descritivo: Neste evento, os professores, investigadores e alunos da Faculdade de Ciências abrem as portas da Faculdade para receber todos os visitantes. A investigação científica e o ensino estarão no centro das atividades disponíveis, de todas as áreas científicas: visitas a laboratórios, encontros com cientistas, atividades científicas, palestras, speed dating com cientistas, visitas ao campus, conversas rápidas sobre cursos, entre muitos outros.

Destinatários: Alunos do 12.º ano

Outras informações complementares: Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a vasta área de aplicação das Ciências Farmacêuticas, possibilitando aos participantes um melhor entendimento acerca do ensino e investigação científica praticados na FFUL, informando-os das diversas saídas profissionais que esta área do saber permite.

Este evento está limitado aos primeiros 80 alunos do 12.º ano cujas inscrições forem registadas no formulário que será disponibilizado para o efeito.

Contacto: comunicacao@ff.ulisboa.pt

Data: 16 de abril

Destinatários: público pré-universitário, estudantes do Ensino Secundário

Contacto: re@letras.ulisboa.pt

Outras informações complementares: aulas abertas, master classes, actividades científicas e visitas guiadas

Datas: 19 de fevereiro e 22 de abril

Destinatários: Estudantes do 9.º ao 12.º ano

Contacto: drece@fmh.ulisboa.pt

Outras informações complementares: necessidade de inscrição prévia

Data: 9 e 10 de janeiro 2020

Destinatários: Estudantes do 11.º e 12.º anos de escolaridade

Outras informações complementares: O Dia Aberto da Geografia de 2020 acolherá alunos de escolas de todo o país nos dias 9 e 10 de Janeiro. Cada escola participará no Dia Aberto num destes dias à escolha. A inscrição é realizada pelos docentes dos grupos de Geografia para integração nas atividades planeadas, de acordo com os objetivos preconizados nos respetivos planos educativos.

Contacto: events@igot.ulisboa.pt

Data: 22 de abril 2020