ULISBOA | Lisbon Living +

Lisbon Living +

img_1214

O consórcio Lisbon Living + (LL+) foi formado, em Outubro de 2013, para desenvolver atividades inovadoras no âmbito social e económico, baseadas na transferência e valorização do conhecimento, como contributo significativo para a promoção da vida saudável e do envelhecimento ativo.

O consórcio foi instituído para responder a estes desafios societais pondo em prática a abordagem protagonizada pelo EIT (European Institute for Innovation and Tecnhology) na constituição de redes europeias dedicadas à inovação e ao empreendedorismo em áreas temáticas, as KIC (Knowledge and Innovation Communities). Um dos seus aspectos basilares é a constituição em cada região (nó da rede) de uma colaboração activa entre os sectores académico, de investigação e empresarial, sob a forma de um “triângulo do conhecimento” (TC).

Missão

Promover a vida saudável e o envelhecimento ativo, através da investigação, desenvolvimento, inovação e produção de bens e serviços com valor social e económico, alcançada pela cooperação entre parceiros envolvendo a academia, as empresas, as autarquias e outros parceiros prestadores de cuidados de saúde ou com capacidade de intervenção nas áreas sociais conexas, bem como procurando envolver os cidadãos e associações de doentes e outros atores-chaves relevantes.

Objetivos

Com base nas atividades de oferta formativa e nos projetos de inovação e empreendedorismo, gerar resultados com significativo valor acrescentado económico e social, valorizando-os através de avaliações de impacto e da divulgação junto das audiências-alvo.

Promover a colaboração e o envolvimento dos seus membros em atividades de oferta formativa, em projetos de inovação e de empreendedorismo.

Tirar o máximo partido dos programas comunitários como o EIT Health e outros em que alguns dos seus membros sejam parte integrante, designadamente Horizonte 2020 e Portugal 2020, promovendo a constituição ou participação do consórcio como um todo ou de alguns dos seus membros em propostas nas áreas de intervenção do LL+.

Dotar o consórcio da necessária organização de suporte que permita identificar programas de financiamento relevantes, apoiar a apresentação de projetos e a sua gestão após financiamento das atividades geradas no âmbito do LL+.

 

Reveja aqui a 1ª Conferência anual