fbpx Ana Maria Nunes Maduro Barata Marques | ULisboa

Cargo / Função
Vice-Reitores
Nota Biográfica

Ana Maria Nunes Maduro Barata Marques. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1997.

Desde 2013 é Administradora da Universidade de Lisboa, cargo qualificado como de Diretor Geral, mantendo, em acumulação, as funções de Coordenadora do Gabinete Jurídico da Universidade.

É membro do Conselho de Gestão e do Senado da Universidade de Lisboa e membro do Conselho Coordenador de Avaliação de Desempenho dos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa desde 2013.

Em 2019 foi eleita para a Comissão Executiva da Humane (Heads of University Management & Administration Network Europe)”, a rede de administradores das universidades europeias, representando, na Comissão Executiva, Portugal, Espanha, Grécia, Malta e Chipre.

Em 2012 e 2013 integrou o Conselho de Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.

De 2010 a 2013 exerceu o cargo de coordenadora do Gabinete de Apoio dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa, cargo equiparado a Subdiretor-Geral, mantendo, em acumulação, as funções de Coordenadora dos Serviços Jurídicos.

Em 2009 foi nomeada Coordenadora do Serviço de Assessoria Jurídica, dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica, cargo equiparado a Diretor de Serviços. Em 2008 foi nomeada Coordenadora do Departamento de Gestão de Recursos Humanos dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa, cargo equiparado a Chefe de Divisão, em acumulação com o exercício de funções na Assessoria Jurídica, onde iniciou funções  em 2002.

Exerceu ainda funções no Gabinete de Auditoria e Modernização do Ministério da Justiça, entre 2000 e 2002 e integrou o Gabinete do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça entre 2000 e 2001.