fbpx Ana Maria Nunes Maduro Barata Marques | ULisboa

Faculdade de Direito
Cargo / Função
Nota Biográfica

Ana Maria Nunes Maduro Barata Marques. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1997.

Exerceu funções no Gabinete Jurídico do Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial entre 1997 e 2000. Em 2000 e 2001 integrou o Gabinete do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, altura em que passa a integrar o Gabinete de Auditoria e Modernização do Ministério da Justiça, funções que exerce até 2002.

Em 2002 inicia funções na Assessoria Jurídica da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, exercendo funções de assessoria nas várias áreas de atividade e de patrocínio da Universidade. Em 2008 é nomeada Coordenadora do Departamento de Gestão de Recursos Humanos dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa, cargo equiparado a Chefe de Divisão, em acumulação com o exercício de funções na Assessoria Jurídica. Em 2009 é nomeada Coordenadora do Serviço de Assessoria Jurídica, dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica, cargo equiparado a Diretor de Serviços.

A partir de 2010 exerceu o cargo de coordenadora do Gabinete de Apoio dos Serviços de Administração e Ação Social da Universidade Técnica de Lisboa, cargo equiparado a Subdiretor -Geral, mantendo, em acumulação, as funções de Coordenadora dos Serviços Jurídicos.

A partir de 2012 passa a integrar o Conselho de Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Ao longo de todo o período de exercício de funções na referida Universidade foi formadora e responsável por diversas ações de formação, no âmbito do direito público.