fbpx Unite! Programa Intensivo Misto de Engenharia de Telecomunicações e Ciência de Dados  | ULisboa

Unite! Programa Intensivo Misto de Engenharia de Telecomunicações e Ciência de Dados 

Unite! Blended Intensive Program on Communications engineering and data science

Unite! Programa Intensivo Misto de Engenharia de Telecomunicações e Ciência de Dados 

Share Unite! Programa Intensivo Misto de Engenharia de Telecomunicações e Ciência de Dados 

Aprende tudo sobre Telecomunicações e Ciência de Dados para aplicação industrial neste Programa Intensivo Misto Erasmus+ de nível avançado de licenciatura e mestrado que combinará aprendizagem online na tua universidade de origem e trabalho no campus da Escola de Verão da Universidade Aalto. O período de candidaturas termina no dia 15 de Maio de 2023. 

As redes de telecomunicação geram uma grande quantidade de dados, originados tanto por clientes como por operadores de rede. Os dados dos clientes estão relacionados com a sua utilização de serviços e aplicações, e os dados da rede são recolhidos a partir de dispositivos inteligentes (telemóveis, aparelhos inteligentes, sensores IoT (Internet-das-coisas), etc.). 

Os operadores de telecomunicações e outros grandes agentes do sector demonstram grande procura por especialistas tanto em telecomunicações como em ciência de dados.   

Neste Verão, o Unite! Programa de Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Ciência de Dados está a colaborar com a escola de Verão Aalto para oferecer este curso avançado, que cobrirá uma gama de temas oportunos e relevantes para a indústria relacionados com matemática, modelação e análise de sinais e sistemas, eletrónica, ciência de dados, inteligência artificial e aprendizagem automática, redes e segurança de redes, sistemas distribuídos, e a Internet-das-Coisas. Os estudantes adquirirão ainda conhecimentos especializados através de formações em competências profissionais. 

O curso também incentiva o contacto com a cultura local através dos eventos sociais integrados no programa.

O curso destina-se a estudantes do 3º ano de licenciatura ou de mestrado de domínios técnicos tais como informática, eletrotécnica, ou engenharia informática, que estejam inscritos numa das 9 universidades parceiras da Unite! Este curso destina-se ainda a estudantes internacionais da AGH University of Science and Technology (Universidade AGH de Ciências e Tecnologia), Technical University of Braunschweig (Universidade Técnica de Brunsvique), Chalmers University of Technology (Universidade de Tecnologia Chalmers) em Gotemburgo, Technical University of Denmark (Universidade Técnica da Dinamarca) no norte de Copenhaga, e a Norwegian University of Science and Technology (Universidade de Ciências e Tecnologia da Noruega) em Trondheim.

Encontra mais informações no site da Unite!

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER