fbpx 1.ª edição do projeto crowdfunding “apoie o restauro” das belas-artes foi um sucesso | ULisboa

Faculdade de Belas-Artes

Share 1.ª edição do projeto crowdfunding “apoie o restauro” das belas-artes foi um sucesso

O projeto de crowdfunding “Apoie o Restauro” , realizado entre 25 de outubro e 31 de dezembro de 2016 no âmbito das comemorações dos 180 anos da Faculdade de Belas-Artes (FBA) da Universidade de Lisboa (ULisboa), conseguiu garantir o restauro de três das sete obras propostas para intervenção, graças ao interesse e apoio demonstrados por instituições e particulares relativamente ao património artístico da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Do acervo de Gravura e Desenho Antigos já foi concluído o restauro das obras: Descida da Cruz, de Francesco Bartolozzi e Alçado do Monumento em memória de Sua Majestade Imperial o Sr. Duque de Bragança, dador e restaurador da Carta Constitucional e da Liberdade da Nação Portuguesa, de João Pedro Monteiro e datada de 1842.

Do acervo de Pintura, destacamos o restauro da obra Au Soir, de 1903 e da autoria de Artur Alves Cardoso.

Estas três obras restauradas serão expostas na Galeria das Belas-Artes em outubro de 2017, durante as celebrações do Dia das Belas-Artes que se comemora a 25 de outubro.