fbpx 4 Concertos Solidários na Universidade de Lisboa para apoio ao povo ucraniano | ULisboa

4 Concertos Solidários na Universidade de Lisboa para apoio ao povo ucraniano

4 Concertos Solidários na Universidade de Lisboa para apoio à Ucrânia

4 Concertos Solidários na Universidade de Lisboa para apoio ao povo ucraniano

Share 4 Concertos Solidários na Universidade de Lisboa para apoio ao povo ucraniano

Comprometida com os valores europeus da Paz, da Democracia, do Estado de Direito, dos Direitos Humanos e da Liberdade, a Universidade de Lisboa expressa a sua solidariedade para com o povo ucraniano e promove uma série de quatro concertos de solidariedade.

Todas as receitas angariadas nesta série de Concertos Solidários da Universidade de Lisboa revertem na integra para a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” ajudando a reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia, nos países fronteiriços e em Portugal.

Os Concertos Solidários da Universidade de Lisboa, integrados na temporada da Música na Universidade de Lisboa, são os seguintes:

Antologia de Ópera
quinta-feira | 17 de março | 21h00 na Aula Magna da Universidade de Lisboa
Solistas e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. Direção: José Ferreira Lobo. Programa: Mozart, Rossini e Otto Nicolai.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala, com recolha de fundos a cargo da Cáritas Portuguesa

Laurent Filipe
sexta-feira | 1 de abril | 21h00 na Aula Magna da Universidade de Lisboa
"Verdade das Canções”, concerto que terá como artista principal o conhecido músico Laurent Filipe e como seu convidado, Felipe Fontenelle, entre outros músicos.
Bilhetes disponíveis na Ticketline

Ritual de Fogo
domingo | 3 de abril | 17h00 na Aula Magna da Universidade de Lisboa
O concerto “Ritual de Fogo” pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, parte da aventura no desconhecido, enfrenta desafios e conflitos e chega ao fim numa transformação que nos leva ao “estado de graça”.
Bilhetes disponíveis na Ticketline

Concerto da Primavera

terça-feira | 5 de abril | 21h30 na Igreja da Graça em Lisboa
Um concerto do Coro da Universidade de Lisboa com a participação do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa. Direção: Maestro Eduardo Martins e Maestro Luís Almeida.
Programa coral de Música sacra, com textos alusivos à comiseração humana, de diversos compositores com especial enfoque no período romântico.