Áreas Científicas da ULisboa entre as primeiras 10 do mundo no Ranking de Shanghai 2019

Shanghai Ranking 2019: ULisboa Scientific Fields among the top 10 in the World

Áreas Científicas da ULisboa entre as primeiras 10 do mundo no Ranking de Shanghai 2019

Share Áreas Científicas da ULisboa entre as primeiras 10 do mundo no Ranking de Shanghai 2019

A Universidade de Lisboa destaca-se a nível mundial nas áreas da Engenharia Naval e Oceânica (5º lugar), Deteção Remota (19º lugar), Engenharia Civil (48º lugar), conforme divulgado pelo “Global Ranking of Academic Subjects 2019 do Ranking de Shanghai."

O ranking coloca ainda a ULisboa nas 75 melhores do Mundo nas áreas de Oceanografia, Engenharia Eléctrica e Electrónica, Recursos Hídricos, Ciências da Agricultura e Ciências Veterinárias.

A ULisboa está no top 30 Europeu nas áreas de: Ciências da Agricultura, Controlo e Automação, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Ciência e Engenharia da Energia, Engenharia Naval e Oceânica, Oceanografia, Deteção Remota, Ciência e Tecnologia dos Transportes, Ciências Veterinárias e Recursos Hídricos.

A nível nacional a ULisboa lidera 32 áreas e está colocada em segundo lugar em mais outras 8 áreas, num total de 49 áreas em que as instituições nacionais foram avaliadas, sendo a única instituição portuguesa com classificação em Deteção Remota, Recursos Hídricos, Administração Pública e Estatística.

O ranking de Shanghai por Disciplinas foi lançado em 2009 e é internacionalmente reconhecido como um dos mais importantes a nível mundial. A edição de 2019 avaliou mais de 4000 universidades em 54 disciplinas nas áreas das Ciências Naturais, Ciências da Vida, Engenharia, Ciências Médicas e Ciências Sociais.

Os excelentes resultados alcançados pela Universidade de Lisboa são o reflexo do esforço e da competência de todos os que nela trabalham.