fbpx Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário | ULisboa

Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

Share Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

A Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa, a funcionar no Estádio Universitário da Universidade de Lisboa, acolhe neste momento 34 pacientes. A grande maioria foram transferidos de centros hospitalares e hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A expetativa de evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo justifica a preparação de mais uma unidade, que irá funcionar no Pavilhão 1 do Estádio Universitário, e que poderá acolher até mais 150 pacientes COVID-19. Durante a próxima semana prevê-se ultimar esta estrutura, que disporá de 1/3 das camas com suporte de oxigénio.

A Universidade de Lisboa lançará durante esta semana um programa de voluntariado para apoio às atividades do hospital de campanha, para o qual contactará  Associações de Estudantes e Escolas. Pretende-se a participação de estudantes, docentes e investigadores e pessoal técnico e administrativo que já possuam anticorpos por terem sido infetados, e que tenham essa imunidade confirmada por teste serológico.