fbpx Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário | ULisboa

Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

Share Ativada uma nova estrutura hospitalar no Estádio Universitário

A Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa, a funcionar no Estádio Universitário da Universidade de Lisboa, acolhe neste momento 34 pacientes. A grande maioria foram transferidos de centros hospitalares e hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A expetativa de evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo justifica a preparação de mais uma unidade, que irá funcionar no Pavilhão 1 do Estádio Universitário, e que poderá acolher até mais 150 pacientes COVID-19. Durante a próxima semana prevê-se ultimar esta estrutura, que disporá de 1/3 das camas com suporte de oxigénio.

A Universidade de Lisboa lançará durante esta semana um programa de voluntariado para apoio às atividades do hospital de campanha, para o qual contactará  Associações de Estudantes e Escolas. Pretende-se a participação de estudantes, docentes e investigadores e pessoal técnico e administrativo que já possuam anticorpos por terem sido infetados, e que tenham essa imunidade confirmada por teste serológico.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER