fbpx Bolsas do Grupo Tordesillas e Fundación Carolina | Candidatas Abertas até 4 de abril | ULisboa

Bolsas do Grupo Tordesillas e Fundación Carolina

Share Bolsas do Grupo Tordesillas e Fundación Carolina | Candidatas Abertas até 4 de abril

A partir do dia 21 de janeiro às 9h00 (Espanha), está aberto o prazo para candidatura a bolsas que o Grupo Tordesilhas e a Fundación Carolina financiam conjuntamente.

Destinadas a estadias de curta duração para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesilhas, tendo como destino as universidades espanholas do Grupo Tordesilhas.

As candidatas permanecerão abertas até 4 de abril de 2022 inclusivé (até às 24:00, horário espanhol).

A documentação para solicitar a bolsa deve ser enviada para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es, uma vez que o Grupo Tordesilhas é a única entidade que pode inscrever os candidatos junto da Fundación Carolina.

Os professores interessados devem seguir estes passos para se candidatar a bolsa Grupo Tordesillas-Fundación Carolina:

1) Escrever para o e-mail do Secretariado do Grupo de Tordesilhas (gtordesillas.secretaria@uva.es) enviando os seguintes documentos do professor candidato a bolsa:

• Nomes e sobrenomes;
  • E-mail;
  • Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte);
  • Cópia digitalizada do seu diploma de doutor;
  • Universidade onde é docente e cópia digitalizada do documento que atesta que é docente dessa universidade;
  • Universidade espanhola em que deseja realizar a estadia e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (mínimo 1 mês, máximo 3 meses).

2) Uma vez enviados os dados e documentos indicados no ponto 1), o Grupo Tordesilhas validará a candidatura e enviará um e-mail automático com palavras-passe e instruções pessoais para que possa aceder e preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da a Fundação Carolina. Qualquer dúvida que surja nesta fase será esclarecida junto da Fundación Carolina através do e-mail mobilidadetordesillas_2022@fundacioncarolina.es