fbpx Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura | ULisboa

Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura

Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura

Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura

Share Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura

A professora do Instituto Superior de Agronomia, Manuela Chaves, foi anunciada em Paris como Correspondant Associé da Académie d'Agriculture de France.

A Professora Catedrática do ISA e Professora Emérita da Universidade de Lisboa, Profª Manuela Chaves, foi formalmente anunciada, em Paris, como Correspondant Associé da Académie d'Agriculture de France, secção Sciences de la vie.

A Prof.ª Manuela Chaves tem desenvolvido a sua atividade académica e cientifica na área dos impactos das condições externas nos mecanismos fisiológicos e moleculares subjacentes à resposta das plantas ao stress (sobretudos plantas mediterrânicas como a vinha, o eucalipto e o pinheiro), bem como na diferença entre genótipos na sua capacidade de utilização de recursos externos.

Académie d’Agriculture de France, instituição prestigiada cujas origens remontam à Société d'Agriculture de la Généralité de Paris, fundada em 1761 por Louis XV, tem por missão contribuir, nas áreas científica, técnica, económica, jurídica, social e cultural para a evolução da agricultura e do mundo rural.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER