fbpx Docente Joaquim Jorge selecionado para integrar IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program | ULisboa

Docente Joaquim Jorge selecionado para integrar IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program

Docente Joaquim Jorge selecionado para integrar IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program

Docente Joaquim Jorge selecionado para integrar IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program

Share Docente Joaquim Jorge selecionado para integrar IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program

O docente do Departamento de Engenharia Informática e investigador do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa faz agora parte do leque restrito de líderes bem-sucedidos na área de tecnologia escolhidos pela IEEE Computer Society.

O professor Joaquim Jorge, docente do Departamento de Engenharia Informática (DEI) e investigador do INESC-ID, foi selecionado para integrar o IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program (DVP), um programa que reúne um leque restrito de oradores académicos e profissionais de alta qualidade e mérito reconhecido, que promovem as atividades dos capítulos (“Chapters”) profissionais e estudantis da IEEE Computer Society. O docente do Instituto Superior Técnico é mesmo o único português a integrar o programa atualmente.

Criado em 1971, o DVP assenta numa seleção altamente competitiva e que envolve especialistas de todo o mundo. A seleção do docente é, como aponta o IEEE, uma consequência “das notáveis contribuições do professor Jorge para a profissão, a Sociedade Informática, o IEEE e a comunidade em geral”.

O docente do Instituto Superior Técnico partilha o seu contentamento e honra por participar neste programa ao longo dos próximos três anos.  Para o professor Joaquim Jorge esta é “uma distinção muito honrosa para um programa seletivo a atentar pelo número comparativamente reduzido de membros IEEE selecionados”.

Os Distinguished Vistors são membros da IEEE Computer Society  e detentores de currículos e méritos de oratória  reconhecidos pela IEEE como interessantes para proferir palestras convidadas em eventos organizados pelos Chapters. Segundo o investigador do INESC-ID, o DVP “deve o seu sucesso aos muitos voluntários e funcionários da Computer Society que generosamente contribuem com seu tempo e talento”.

Esta não é a 1.ª vez que o Instituto Superior Técnico tem um representante no DVP Program, visto que o professor Leonel Sousa, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores  e também  investigador do INESC-ID, integrou o mesmo entre 2018 e 2021.

O IEEE Computer Society Distinguished Visitors Program é da responsabilidade da IEEE Computer Society, uma sociedade profissional do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), a maior organização mundial na área da engenharia eletrotécnica que promove a inovação e excelência tecnológicas em benefício da sociedade.

Fonte: Instituto Superior Técnico

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER