fbpx Dupla da Faculdade de Medicina da ULisboa eleita para gerir Sociedade Anatómica Portuguesa | ULisboa

Dupla da Faculdade de Medicina da ULisboa eleita para gerir Sociedade Anatómica Portuguesa

Dupla da Faculdade de Medicina da ULisboa eleita para gerir Sociedade Anatómica Portuguesa

Dupla da Faculdade de Medicina da ULisboa eleita para gerir Sociedade Anatómica Portuguesa

Share Dupla da Faculdade de Medicina da ULisboa eleita para gerir Sociedade Anatómica Portuguesa

Os Professores Pedro Oliveira e Lia Neto foram eleitos, respetivamente, Presidente e Vice-Presidente da Sociedade Anatómica Portuguesa. É a mais antiga Sociedade Científica da Península Ibérica e reúne anatomistas das várias Escolas Médicas Portuguesas.

A Sociedade Anatómica Portuguesa é a mais antiga Sociedade Científica do âmbito das Ciências Morfológicas, em atividade da Península Ibérica e mantém uma estreita colaboração científica com as suas congéneres através da Federação Internacional das Associações de Anatomia.

A Sociedade Anatómica Portuguesa promove, através das reuniões científicas e da publicação da Archives of Anatomy a divulgação do trabalho realizado nos diferentes Institutos e Departamentos de Anatomia Portugueses e dá continuidade ao trabalho de ampliação do conhecimento em Ciências Morfológicas.

Os seus associados são especialistas e interessados na investigação e no ensino das ciências anatómicas.

A nova dupla fará parte da Direção, como Presidente e Vice-Presidente, que irá conduzir os destinos desta Sociedade Científica nos próximos dois anos.

Apesar de ser uma Sociedade Científica pequena, tem este importante papel de e divulgar e promover as ciências morfológicas, onde se encontra a anatomia, que é uma das ciências básicas essenciais para o ensino da medicina.

Fonte: FMUL

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER