fbpx Estudante do Instituto Superior Técnico assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio | ULisboa

Estudante do Instituto Superior Técnico assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Estudante do Instituto Superior Técnico assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Estudante do Instituto Superior Técnico assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Share Estudante do Instituto Superior Técnico assegura vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A velejadora Carolina João conquistou esta quarta-feira uma vaga na classe Laser Radial, durante a prova de qualificação olímpica, que decorre em Portimão.

Carolina João, aluna de Engenharia Química no Instituto Superior Técnico, garantiu um dos dois lugares em disputa na classificação feminina ILCA 6 (nova denominação da classe laser radial). A estudante do Instituto Superior Técnico terminou em 43.ª da geral, com 90 pontos, apenas sendo superada nesta disputa olímpica pela israelita Shay Kakon, 19.ª com 58 pontos.

A aluna do Instituto Superior Técnico e a rival de Israel conseguiram as duas vagas em aberto na Europa, disputadas por oito nações, incluindo a Eslovénia, Roménia, Letónia, República Checa, Ucrânia e Bulgária. O lote de competidoras foi, agora, dividido e as restantes velejadoras só podem aspirar à melhor posição entre a 46.ª e a 90.ª, enquanto Carolina João e Shay Kakon têm três dias para encontrar o melhor lugar entre as 45 mais fortes.

Em declarações à imprensa depois da conquista, a velejadora portuguesa recordou que “desde pequenina que sempre tive o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos e nesta última campanha vi que era possível e trabalhei para isso junto com o meu treinador. Hoje acho que conseguimos”.

A decisão sobre quem representará Portugal em Tóquio2020 será assumida pela direção, com base em relatório técnico.

A estudante do Instituto Superior Técnico que veste a camisola do Sport Algés e Dafundo foi 72.ª nos Mundiais de 2018 e 2019. Nos Europeus de 2018 conquistou a 51.ª posição, e a 81.ª nos de 2019.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER