fbpx Estudante do Instituto Superior Técnico vence Prémio Portugal Air Summit 2019 | ULisboa

Estudante do Instituto Superior Técnico vence Prémio Portugal Air Summit 2019

Estudante do Instituto Superior Técnico vence Prémio Portugal Air Summit 2019

Estudante do Instituto Superior Técnico vence Prémio Portugal Air Summit 2019

Share Estudante do Instituto Superior Técnico vence Prémio Portugal Air Summit 2019

O trabalho que Nuno Guerreiro, aluno de Engenharia Mecânica, desenvolveu no âmbito da sua dissertação de mestrado valeu-lhe o primeiro lugar no pódio do Prémio Portugal Air Summit 2019, com um valor monetário associado de 2500 euros.

O galardão foi entregue no dia 1 de junho, no decorrer de mais uma edição da maior cimeira aeronáutica da Europa, que abordou a temática “Powering Human Capital”.

O incentivo que motivou a participação de Nuno Guerreiro partiu da orientadora da sua tese, a professora Alexandra Moutinho, identificando o potencial presente no projeto “Técnicas de Controlo Incremental de Aeronaves” e que acabaria por ser comprovado com esta distinção. “A ideia [do projeto] é a de controlar sistemas complexos, como aeronaves, substituindo grande parte da dependência na dinâmica destes sistemas por medições relevantes”, explica o aluno do Técnico. “Este tipo de abordagem é particularmente importante para controlo de voo, uma vez que a dinâmica destes sistemas é bastante dependente de coeficientes aerodinâmicos que, não são só dispendiosos de obter, como também introduzem incertezas no controlo uma vez que não são absolutamente exatos”, assinala de seguida.

Esta foi a primeira edição do Prémio Portugal Air Summit 2019 cujo principal objetivo é “reconhecer projetos que se destaquem por uma intervenção particularmente relevante e inovadora na área da ciência e/ou cultura aeroespacial”,  encurtando distâncias com a Academia e os jovens.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER