fbpx Estudantes da Universidade de Lisboa criam jogo "EPIs contra o COVID-19” | ULisboa

Estudantes da Universidade de Lisboa criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Estudantes do Instituto Superior Técnico criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Estudantes da Universidade de Lisboa criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Share Estudantes da Universidade de Lisboa criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Sabia que a barba pode impedir o uso adequado da máscara ou que depois de usar um antisséptico deve aguardar que as mãos sequem antes de colocar as luvas?

Estas e outras informações acerca do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), fulcrais no combate à propagação do novo coronavírus, podem ser conhecidas ou revistas no jogo “EPIs contra o COVID-19”.

Este jogo foi desenvolvido por três estudantes do Mestrado em Engenharia Farmacêutica (MEFARM), Luciane Eichelt, Safa Al-karam e Sara Coutinho. Dirigido ao público em geral - mas em especial aos mais novos - este jogo tem como objetivo ajudar na aprendizagem sobre a correta utilização do equipamento de proteção individual em tempo de pandemia de covid-19.

Através de doze perguntas escolhidas criteriosamente e colocadas na plataforma Kahoot, as estudantes da ULisboa pretendem ajudar o público a ter acesso “a formação, se possível de forma interativa e didática, de modo a conseguir usar os EPIs de forma correta protegendo-se a si e aos outros”.