fbpx Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa prepara desinfetante para combater COVID-19 | ULisboa

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa preparou desinfetante para combater COVID-19 e prepara Desinfetante para o Hospital de Campanha

Share Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa prepara desinfetante para combater COVID-19

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, em conjunto com o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), valida a produção de desinfetantes e alcogel para hospitais.

O aumento da produção destes dois produtos de limpeza fez com que o LMPQF recorresse à parceria já existente com a Faculdade de Farmácia para colaboração no controlo microbiológico destes produtos.

Os testes já foram concluídos, no Laboratório de Controlo Microbiológico da Associação para o Desenvolvimento do Ensino e Investigação da Microbiologia (ADEIM) que está sedeada na Faculdade de Farmácia, com a supervisão de Docentes e Investigadores da Faculdade de Farmácia na área da Microbiologia e Imunologia.

Neste momento a Faculdade de Farmácia já preparou 120 litros de solução desinfetante, sendo 100 litros destinados ao Hospital de Campanha, e 20 litros para o o laboratório de análises de Microbiologia.

Apoios: Ordem dos Farmacêuticos (OF), Associação Nacional das Farmácias (ANF), Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e Associação para o Desenvolvimento do Ensino e Investigação em Microbiologia (ADEIM)