fbpx Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro | ULisboa

Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro

Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro

Share Futebol de Iniciação do Benfica no Estádio Universitário de Lisboa em setembro

A ULisboa e o SL Benfica Futebol SAD celebraram um contrato de utilização de espaços desportivos no Estádio Universitário de Lisboa.

O SL Benfica irá contribuir para a requalificação dos relvados artificiais dos campos 3 e 4, dotando-os de relva de última geração para a prática de futebol e de rugby, melhorando a iluminação artificial destes campos com utilização de projetores LED, renovando o sistema de rega e construindo uma bancada em ambos os campos.

O Estádio de Honra será também dotado de um relvado artificial com certificação FIFA e World Rugby e serão introduzidas benfeitorias no edifício principal, com renovação de balneários, do primeiro piso e da cobertura. Por último, o SLB contribuirá para a requalificação dos polidesportivos 2 e 3, com a colocação de relva artificial, a total remodelação das tabelas, redes de proteção e iluminação LED.

Em contrapartida, o Estádio Universitário de Lisboa irá ceder ao Sport Lisboa e Benfica a utilização de instalações desportivas para os treinos e competições do seu futebol infantil. Será uma cedência limitada que continuará a permitir a utilização das instalações pelos estudantes universitários para as suas atividades de treino e competição, bem como do público em geral.

Esta requalificação vai permitir ao EUL dispor de instalações renovadas, que em muito contribuirão para a persecução da sua missão junto da comunidade universitária. Por seu lado, ao SL Benfica, esta pareceria com a ULisboa permitirá dispor de mais espaços desportivos para as atividades do seu futebol de iniciação.

Prevê-se que esta requalificação esteja pronta em agosto de 2023.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER