fbpx Hackathons para estudantes Unite! dão viagem a Barcelona e bilhetes para o AI and Music Festival | ULisboa

Hackathons para estudantes Unite! dão viagem a Barcelona e bilhetes para o AI and Music Festival

Unite! AI and music S+T+ARTS Festival hackathons

Hackathons para estudantes Unite! dão viagem a Barcelona e bilhetes para o AI and Music Festival

Share Hackathons para estudantes Unite! dão viagem a Barcelona e bilhetes para o AI and Music Festival

Graças à estreita colaboração entre todas as universidades da aliança Unite!, foi criado um prémio especial para encorajar os seus estudantes da a competir em 2 hackathons especiais, que terão lugar no AI and music S+T+ARTS Festival da Sónar. Os hackathons ocorrerão a 23 de Outubro, 12.00-20.00 CET e a 24 de Outubro, 8:00-12:00 CET, para participantes que competem presencialmente. Para os estudantes Unite! que estão fora de Barcelona e pretendam participar remotamente, a competição estará disponível 24h. O Festival terá lugar a 27 e 28 de Outubro.

O prémio para os vencedores da hackathon será um bilhete para o AI and Music Festival bem como viagem e alojamento em Barcelona, que será assegurado pela instituição à qual o estudante pertence.

Esta é uma oportunidade para os estudantes trabalharem em conjunto com outras universidades parceiras da Unite! e partilhar e trocar conhecimento, experiências, ideias e inspiração tendo em conta os desafios especificamente pré-definidos. Os estudantes podem inscrever-se usando grupos previamente definidos, ou individualmente, dado que será providenciado suporte online para criar equipas e programadores dentro das universidades da Unite!

 Requisitos para a participação:

  • Cada equipa deve ter um máximo de 6 participantes de, pelo menos, 3 universidades parceiras da Unite! (incluindo membros locais e remotos). 
  • Os grupos devem ser multidisciplinares (apenas os perfis de grupos mistos serão elegíveis para avaliação)
  • O código deve ser criado de início durante o hackaton (nenhum código pré-elaborado será permitido)
  • A data limite de inscrição é 20 de Outubro

 

EduHack: Os hackathons irão focar-se na criação de oportunidades para novas abordagens à educação musical com a contribuição de ferramentas e técnicas de IA desenvolvidas para composição, improvisação, performance musical autónoma inteligente, inspiração, sugestão de motivos, melodias, etc. com o objetivo de ajudar os criadores a desenvolverem seus próprios trabalhos .

Objetivos:

  • Explorar a ligação entre IA e música em termos de educação e treino, ou como podemos usar IA para aprender e ensinar música e vice-versa.
  • Adotar uma abordagem pedagógica orientada para S + T + ARTS, ferramentas e metodologias.
  • Facilitar a cocriação de recursos educacionais (variando de metodologias a aplicativos, sistemas ou abordagens...)
  • Criar e reforçar a comunidade de ensino e aprendizagem em torno da IA e da música.

Participantes: Estudantes, artistas, programadores, especialistas em ensino e aprendizagem com uma abordagem STEAM-STARTS, músicos e pedagogos musicais e especialistas em implantação e visualização de IA, engenheiros de IA e designers industriais.

Suporte disponível:
Dois tipos de mentores estarão disponíveis para auxiliar os participantes durante o evento:

  • Especialistas em tecnologia: as equipas serão auxiliadas por especialistas em diferentes tecnologias e programas de linguagem de computador online, mediante solicitação. Se uma equipa tem uma preocupação especial em como desenvolver um algoritmo / linguagem, a UPC (universidade parceira da Unite!) prestará apoio.
  • Outros especialistas: professores, músicos, professores de pedagogia musical, especialistas em IA irão apoiar os grupos tanto online quanto presencialmente.

A Unite! desafia todos os seus estudantes a participarem para ir a Barcelona e conhecer os seus colegas de equipa! 

Mais informações 

 

Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias, da qual a ULisboa faz parte. O seu objetivo é dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios sociais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento. Saber mais.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER