fbpx Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa recebe os primeiros pacientes | ULisboa

Share Hospital de Campanha do Estádio Universitário de Lisboa recebe os primeiros pacientes

A Estrutura Hospitalar de Contingência ativada ontem, recebe os primeiros pacientes covid-19.

A entrada em funcionamento desta unidade ocorre na sequência saturação da capacidade dos hospitais de Lisboa e Vale do Tejo.

Este hospital de campanha destina-se exclusivamente a pacientes infetados com COVID-19 e poderá receber doentes dos três grandes centros hospitalares de Lisboa e de outros hospitais da área metropolitana.

Esta estrutura resulta da cooperação entre a Universidade de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, o Estado Maior General das Forças Armadas, a Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo e dos centros hospitalares de Lisboa que se associaram para montar este hospital de campanha em pavilhões do EUL.

Contactos:
Médico chefe de turno - 963970174