fbpx Instituto Superior Técnico assina parceria com a Huawei para apoiar a formação de engenheiros de telecomunicações | ULisboa

Share Instituto Superior Técnico assina parceria com a Huawei para apoiar a formação de engenheiros de telecomunicações

O Instituto Superior Técnico e a Huawei formalizaram no dia 25 de julho um protocolo que visa apoiar a formação de estudantes de mestrado da área de Engenharia de Telecomunicações.

A Huawei, presente em Portugal desde 2004, junta-se ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Técnico (DEEC), tendo como objetivo acompanhar estudantes da área de telecomunicações no desenvolvimento das suas teses de mestrado. Aos estudantes do Instituto Superior Técnico será dada a oportunidade de serem integrados num ambiente de inovação, conhecendo e aprendendo com os profissionais altamente qualificados e experientes da empresa Tecnológica. Além do apoio na preparação das teses, os alunos serão confrontados e auxiliados na abordagem aos desafios resultantes da convergência entre a informática e as telecomunicações.

Com esta colaboração, as duas entidades pretendem contribuir para as necessidades e evolução da sociedade contemporânea, através do desenvolvimento de projetos numa das áreas com maior e mais rápida influência: as telecomunicações.