fbpx Investigadora da Faculdade de Ciências na EFMC-YMCS 2019 | ULisboa

Investigadora da Faculdade de Ciências na EFMC-YMCS 2019

Share Investigadora da Faculdade de Ciências na EFMC-YMCS 2019

Leonor Côrte-Real, investigadora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, irá representar Portugal no 6th Young Medicinal Chemist Symposium (YMCS), organizado pela Federação Europeia de Química Medicinal (EFMC), nos dias 5 e 6 de setembro de 2019, em Atenas, na Grécia, durante o EFMC International Symposium on Advances in Synthetic and Medicinal Chemistry.

A jovem doutorada em Química, especialidade em Química Inorgânica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, foi escolhida pela Direção da Divisão de Química Terapêutica da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) para representar Portugal neste simpósio e irá apresentar o trabalho desenvolvido na sua tese intitulada “Polymer-metal based compounds to target (non)hormone-responsive cancers: synthesis and mechanistic evaluation”, cuja defesa ocorreu no passado dia 4 de junho.