fbpx Investigadora da ULisboa coordena projeto de combate às fake news sobre as pandemias | ULisboa

Share Investigadora da ULisboa coordena projeto de combate às fake news sobre as pandemias

Um projeto internacional coordenado pela investigadora Ana Travassos Valdez do Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa está a olhar para a história das pandemias no mundo ao longo dos séculos e a estudar qual o papel da religião nesses contextos.

Desde abril de 2020 que o grupo de investigadores trabalha sob o mesmo objetivo: combater as fake news e os mitos sobre religião associados às pandemias.

Porque as Humanidades têm muito a acrescentar, História, Teologia, Sociologia, Literatura, mas também Demografia e Saúde Pública, são algumas das áreas que estão a produzir conteúdos para o projecto.

“Eles (investigadores das ciências duras) só estão a olhar para o bichinho COVID-19; nós, nas Humanidades, olhamos para a sociedade no seu conjunto”, conta a investigadora principal coordenadora do projecto não financiado “Pandemics & Apocalyptic”, Ana Travassos Valdez, em entrevista à Faculdade de Letras.