fbpx Investigadoras do CIPER-FMH participaram num painel de peritos a convite da OMS | ULisboa

Investigadoras do CIPER-FMH participaram num painel de peritos a convite da OMS

Investigadoras do CIPER-FMH participaram num painel de peritos a convite da OMS

Investigadoras do CIPER-FMH participaram num painel de peritos a convite da OMS

Share Investigadoras do CIPER-FMH participaram num painel de peritos a convite da OMS

Marlene Nunes Silva e Marta Marques, investigadoras do CIPER-FMH, participaram, a convite da Organização Mundial da Saúde (OMS), num painel de peritos em intervenções digitais para o aumento da atividade física.

Nesta reunião, foram destacadas como boas práticas as iniciativas de aconselhamento breve para a promoção da atividade física que Portugal está a levar cabo no Serviço Nacional de Saúde, através da disponibilização de um conjunto de ferramentas digitais para a avaliação dos níveis de atividade física e sendentarismo, bem como a disponibilização de vários guias de apoio ao aconselhamento para estilos de vida mais ativos.

Esta reunião de peritos foi agendada no âmbito de um novo programa em desenvolvimento pela OMS, o mActive, enquadrado dentro da oferta Be He@lthy, Be Mobile.

O mActive pretende ser mais um dos programas disponíveis dentro da área das intervenções digitais da OMS (Be He@lthy, Be Mobile). É um programa simples, que assenta em mensagens SMS (visando chegar a uma população com baixa literacia digital), enviadas no sentido do aumento do tempo de caminhada diário – partindo dos 10 minutos de caminhada diária, até atingir os 30 minutos.

O Programa, ainda em desenvolvimento com o apoio do painel de peritos que estas investigadoras integram, estará disponível a partir de 2020.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER